Lixo zero: como dar aquele rolê com os amigos e ser sustentável

Para a maioria dos estudantes, o mês de junho marca o início das férias letivas, período para recuperar as energias e dar aquele rolê com os amigos. Toda essa curtição também pode ser benéfica para o Planeta Terra. Você pode curtir com a galera e ser sustentável! É para isso, que nós da Beegreen, listamos um “kit de sobrevivência” ecológico para te acompanhar em cada um dos encontros.

Nas “choppadas” da vida, nada de usar copos de plástico!   

copo-de-silicone

Algo muito comum entre os jovens é o hábito de se reunirem para tomarem um chopp ou irem para alguma “choppada” universitária. Esses rolês são extremamente divertidos e costumam gerar grandes histórias  – e ressacas . Mas há também uma controvérsia, geralmente as bebidas são servidas em copos descartáveis, e como sabemos, sempre tomamos mais de um copo.

Isso gera mais de três copos descartáveis por pessoa. O que representa um grande problema ambiental, pois o tempo de decomposição destes itens é avaliado entre 250 a 400 anos, segundo o Meu Copo Eco. Então eu te pergunto, seu rolê de cinco horas compensa todo esse tempo para o Planeta?

Evite todo esse caos ambiental por meio do copo de silicone. Ele é barato, é reutilizável e ainda por cima pode ser personalizado! Acesse nossa loja, temos diversas opções feitas exclusivamente para você! Caso seja de alguma atlética e costume organizar eventos para o pessoal, conheça o conceito caução e reduza a quantidade de lixo produzida em suas festividades!

Quando for sair para comer use talheres ecológicos e canudos de inox!

talheres-ecologicos-canudo-de-inox

Não existe rolê mais clássico entre adolescentes do que aquele de rachar uma pizza e um refrigerante, principalmente depois de um campeonato de FIFA entre amigos. Ou também aquela saída para um fast-food da vida, antes ou depois de um cinema. – Legal, mas o que isso tem a ver com sustentabilidade? -, tudo!

Esses momentos de diversão podem ser acompanhados de dois itens fundamentais que garantem a sustentabilidade na Terra. Os talheres ecológicos e os canudos de inox!  Eles vêm para substituir os descartáveis, que são grandes vilões do meio ambiente. Principalmente os canudos de plástico, uma vez que o tempo de decomposição do material é altíssimo, junto com o tempo de uso menor que dez minutos.

Já os talheres ecológicos podem ser constituídos de madeira, metal ou qualquer outro material reutilizável. E como sabemos, os de plástico são altamente frágeis e geralmente utilizamos mais de um. Seja porque os “dentes” do garfo quebraram ou a parte de segurar rachou. Agora, antes do próximo happy hour deixe o canudo de inox e os talheres ecológicos no bolso!

Quando for organizar uma “social” utilize as famosas ecobags!

sacolas-ecologicas-ecobags

Existe sensação mais gratificante do que quando fazemos uma “social” e convidamos todos nossos amigos? É ótimo reunir a galera do ensino médio, da faculdade, da infância e por aí vai. Assim, conseguimos relembrar ótimas histórias e vivenciamos coisas completamente novas. Mas antes disso acontecer, devemos comprar as coisas no mercado.

Você sabia que as sacolas plásticas são os itens que mais causam impactos no meio ambiente? Para ter uma ideia, de acordo com o Pensamento Verde, “é consumido no mundo inteiro, aproximadamente, um milhão de sacos plásticos por minuto”, destaca o site. 

Além do mais, as sacolas plásticas são as principais responsáveis pelas enchentes que ocorrem no país, porque quando descartadas incorretamente impedem a passagem de água nos bueiros, retendo lixo. Isso gera inundações em dias chuvosos, prejudicando os lares de milhares de famílias que habitam na região.

Então, quando for no mercado comprar os itens da festa utilize as famosas “ecobags”. São bolsas ecológicas, rendadas, duráveis e que suportam diversos materiais. Por esses atributos, são excelentes substitutas às sacolas de plástico, além do mais a Beegreen as disponibiliza para você!

Agora já sabe, né!? Dá para dar aquele rolê maneiro com os amigos e ser sustentável! É só virar a “chavinha” e trocar os principais produtos descartáveis das “saideiras” por ecológicos. E não se esqueça de conscientizar seus “parças” sobre a importância da sustentabilidade para o Planeta Terra. Quanto mais pessoas aderirem a causa, melhor para o meio ambiente! 

E aí, gostou desse artigo? Então compartilha com os seus amigos nas redes sociais! Aproveite e nos siga no Instagram e no Facebook, para ficar por dentro das nossas ações. Lembre-se, estamos juntos para fazer do mundo um lugar melhor!

Recommended Posts
Showing 3 comments
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário