Imprensa

Canudo sustentável: 3 marcas para substituir o plástico – Vogue Brasil

Marcas estão investindo em canudos reutilizáveis e biodegradáveis para acabar com o lixo plástico nos oceanos

Onde encontrar o canudo que não faz mal ao meio ambiente? – Lilian Pacce

Chega de canudo de plástico! Vem ver as opções que o mercado já oferece

Bares e restaurantes aderem ao movimento mundial contra os canudos de plástico – Funverde

Quatro minutos na boca, mais de cem anos nos oceanos. Essa é a média do tempo que usamos um canudo de plástico e que o material leva para se decompor no mar, para onde vão cerca de oito milhões de toneladas de plástico por ano, segundo o grupo Ocean Conservancy.

Pressão ecológica faz surgir opção ao canudo de plástico – UOL

Entre os itens essenciais que a nutricionista Fernanda Bezerra, 29, sempre carrega está a carteira, o celular e, sim, um canudo de aço inox.

Como ser mais sustentável? A.World

O fato de que devemos rever nossos hábitos já é um senso comum. Entretanto, o “como?” ainda é uma pergunta frequente.

Canudos reutilizáveis: diga não aos de plástico – Moda Verde

Um utensílio que parece tão inofensivo, pode causar sérios danos à vida animal, aos oceanos e ao meio ambiente. Só nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos são usados diariamente.

Desafio #1 | Canudinhos Plásticos – Menos um lixo

Em todos os episódios da websérie #MaresLimpos, a Fe Cortez vai lançar um desafio pra tirar você do lugar comum e, principalmente, te provar que é muito fácil mudar alguns hábitos e contribuir tão positivamente pro planeta.

Este canudo reutilizável é uma ideia genial para evitar o plástico – Hypeness

Nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos são usados todos os dias – juntos, eles seriam suficientes para dar duas voltas e meia na terra.

Marcas Curitibanas feitas por Minas – Empreende Guria

A Beegreen é uma marca curitibana criada pelas curitibanas Jéssica e Patrícia, elas criam e oferecem produtos e soluções que ajudam pessoas, eventos, empresas e estabelecimentos a praticarem a sustentabilidade no dia a dia e a diminuirem hábitos nocivos ao meio ambiente.

Do inox ao bambu, canudo sustentável é oportunidade de negócio – Estadão

Durante três anos, Patricya Bezerra, de 33 anos, e Jéssica Pertile, de 30, lideraram eventos pelo meio ambiente em Curitiba.

Pressão ecológica faz surgir opção ao canudo de plástico. – Tribuna PR

Entre os itens essenciais que a nutricionista Fernanda Bezerra, de 29 anos, sempre carrega está a carteira, o celular e, sim, um canudo de aço inox.

Conheça as vantagens dos canudos reutilizáveis Greenpeople + Beegreen! – Green People

A Greenpeople está sempre buscando novas formas de ajudar o planeta no dia a dia. Por isso, em parceria com a Beegreen, criamos canudos reutilizáveis, feitos de aço inox e que podem ser facilmente limpos! Saiba mais aqui!

COPA DO MUNDO #ECOERA: DICAS PARA TORCER COM CONSCIÊNCIA – Portal Eco Era

Quando o Brasil entra em campo lá na Rússia, nós aqui queremos torcer e aproveitar para reunir os amigos numa grande festa. Toda festa deve ser divertida, mas também deve ser responsável com nosso planeta.i!

Esqueça os descartáveis! Conheça os canudos reutilizáveis e seja mais ecológico – Padrão Mais Clean

Artefatos inofensivos só na aparência, descartados depois de uma utilidade de poucos minutos, poluem os oceanos por até 500 anos, tempo necessário para a sua decomposição.

Consumo consciente e alternativas sustentáveis – Oficina da Gasp

Você está em busca de alternativas sustentáveis para o seu dia-a-dia? Tem voltado o olhar para questões de sustentabilidade urbana? Neste post daremos algumas dicas de como diminuir a quantidade de lixo gerada diariamente e de consumo consciente.

Pressão ecológica faz surgir opção ao canudo de plástico – R7

Vídeos de animais feridos ou presos em canudos chamam atenção. Especialistas dizem que utensílio pode durar cerca de 400 anos na natureza.

A empresa brasileira que produz canudos de inox como alternativa aos de plástico – ABInox

Aparentemente inofensiva, a utilização do canudinho plástico virou um grande problema ambiental no mundo. Por ter um baixo custo de produção, é fabricado em grande quantidade.

Dispensa o canudinho, vai! – Consciência Peregrina

O uso dos canudo de plástico está virando um problema global. São 03 bilhões (isso BILHÕES!) de canudinhos por dia, em todo o mundo.

Empresas buscam alternativas para substituir canudo de plástico – Band News

Um acessório para as bebidas tem se tornado um grande problema para a humanidade. Os canudinhos de plástico tomam conta dos copos dos brasileiros, mas, por serem descartáveis, também tomam conta dos mares, dos lixões e do meio ambiente.

Fórum Reciclagem – Gestão de Resíduos em Eventos – Sustentável.Show

Jessica Pertile vai falar sobre seus 7 anos de experiência no gerenciamento de resíduos no Festival Psicodália.

Canudos reutilizáveis ganham espaço em meio a debate sobre veto aos de plástico – Folha de São Paulo

A oferta de canudinhos feitos de materiais alternativos, como aço, vidro e bambu, tem crescido no Brasil, em meio a discussões sobre o banimento dos tubinhos plásticos —o material leva mais de 400 anos para se decompor e costuma ser descartado de forma incorreta.