O hábito de consumo de descartáveis

Muitas das coisas que consumimos diariamente advém de nosso próprio hábito, tendo grande influência das práticas e costumes locais. É o caso dos objetos descartáveis.

Você pede um suco na lanchonete e com ele vem de brinde um copo descartável ou um canudo. Pro pãozinho da padaria, além do saco de papel, mais um saco, desta vez de plástico. São atitudes já incorporadas no consumo e porque não dizer, automáticas?! Afinal, a moça da padaria não pergunta se queremos sacola. Ela simplesmente coloca dentro da sacola.

 

IMG_2647

Este consumo de descartáveis, geralmente está associado ao comércio local, que já contabiliza a quantidade de sacos plásticos, copos descartáveis e canudos terá que comprar todo mês para suprir a “necessidade” de seus clientes.  

A boa notícia é que se tornando um consumidor consciente deste gatilho que é o uso de descartáveis, é facilmente possível viver sem estes itens e até mesmo substituí-los por utensílios reutilizáveis! Além disso, é um exercício diário de percepção e de atitude pessoal, em saber recusar uma sacola plástica, um canudo ou um copinho descartável, o que pode render boas conversas na fila do supermercado.

 

Confira nossas dicas e nossos produtos para substituir os descartáveis em seu cotidiano!

 

  1. Quando fizer compras, evite usar sacos plásticos na seção de frutas e verduras e no caixa também.

Agrupe suas frutas para pesagem no caixa e disponha elas em caixas de papelão para levar embora. Os atendentes geralmente estranham, e alguns colocam seus produtos em uma sacola sem você pedir. É importante ser firme ao dizer que não precisa da sacola, bem como é  importante justificar sua atitude, assim, você também passa a mensagem para o colaborador do local. Você também pode optar por utilizar sacos de algodão para realizar sua compra.

A bee green está desenvolvendo uma linha completa de sacolas reutilizáveis e retornáveis. São as Bee Bags, a evolução das eco bags no mercado brasileiro. Leves, compactas e práticas, são facilmente transportadas e oportunizam o conceito do Retorno, evitando 100% sacolas descartáveis. Alguns modelos já estão disponíveis em nossa loja online e pontos de venda pelo Brasil!

15 (1)

 

  1. Tem o costume de tomar café em copo descartável?

Pare de fazer isso! O plástico em contato com líquidos quentes, libera substâncias e você as ingere! Muitas são cancerígenas e a longo prazo, o cafézinho tomado durante anos em descartável pode lhe custar a saúde. Adquira um copo reutilizável próprio para seu café, no trabalho e na rua.

Seja para café, cerveja ou uso contínuo, a bee green oferece os copos reutilizáveis MeucopoEco. São diversos tamanhos, e perfeitos para utilizar em eventos, bares, escolas, empresas e no dia a dia em casa. São livres de BPA e não libera químicos na bebida, proporcionando saúde e conforto às pessoas.

copo + canudo 2

 

3. Canudos descartáveis, são tão necessários?!

Estes são itens facilmente recusáveis em um estabelecimento. Se você sempre mantém  em sua bolsa ou mochila um copo reutilizável, é desnecessário continuar usando canudos descartáveis. Estes são considerados microlixos e também facilmente vão pagar em bocas de lobo, rios e mares, afetando a vida aquática.

Se o canudo for necessário opte por utilizar os canudos reutilizáveis da Bee Green. Em aço inox, são especiais para uso na alimentação como alternativa e ferramenta para eliminar os canudos descartáveis. Pode ser utilizado por pessoas, por locais como restaurantes, lanchonetes e por eventos. Também são comercializados em kits com escova de limpeza em lojas parceiras da Bee Green e em nossa loja virtual.

9

 

Seja parte da mudança por um mundo sem descartáveis!

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os produtos

Precisa de Ajuda?