Festival Adhana

A realização de eventos sustentáveis é sempre um desafio por se caracterizar em uma grande geração de resíduos em um curto espaço de tempo, que pode se transformar em um caos em poucos instantes, mas se realizado com planejamento, metodologia, design, comunicação social, estrutura e a experiência da bee green, transformam a cultura de encontros, proporcionando experiências únicas e motivadoras.

Um exemplo recente, é o Festival Adhana, que aconteceu na virada de 2016\2017 em Rio Negrinho, Santa Catarina. A preocupação em ter um evento limpo e mais sustentável, possibilitou a parceria da bee green com a empresa DM7, organizadora do festival.

Com quase 5 mil pessoas presentes, a primeira edição do Adhana deixou boas impressões para o público, para o local e para os colaboradores do evento, ao experimentarem um evento com ferramentas e conteúdo sobre sustentabilidade e comportamento ambiental do público.

Na entrada do festival, o público foi presenteado com um kit que continha, além de produtos da marca Adhana, um copo reutilizável MeucopoEco e um fanzine, (folder) contendo informações sobre redução de danos no festival, especificamente sobre como colaborar na separação correta dos resíduos.

Prosseguimos com o planejamento da estrutura física da gestão de resíduos, como placas, lixeiras, assim como o trabalho de  antecipação de problemas e ações corretivas. Toda a gestão estendeu-se na limpeza da área ao ar livre do festival que se manteve limpo durante todos os 5 dias. A coleta de dados e mensuração de resíduos, possibilitou-nos conhecer a quantidade de resíduos recicláveis foram enviados para cooperativa de reciclagem e de não recicláveis\rejeitos, tiverem o aterro sanitário municipal como destino.

Nós da bee green nos sentimos agradecidos por termos feito parte desta história. Confira os resultados:

16299621_1172366096212114_1503488347077595661_o

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Todos os produtos

    Precisa de Ajuda?