[Episódio 2] #ConheçaElas: mulheres que cuidam do mundo

Hoje trazemos a você o segundo episódio do movimento #ConheçaElas, nossa campanha para dar visibilidade a projetos sociais e ambientais liderados por mulheres. A iniciativa tem como objetivo promover empoderamento feminino, dando voz para pessoas que fazem do mundo um lugar melhor.

Uma das inspirações para a criação deste movimento é o fato de a Beegreen ter sido resultado do esforço, da dedicação e vontade de mudar o mundo de duas mulheres: Patricya Soares e Jessica Pertille. E o nosso desejo é promover outros grandes projetos de mulheres que possuem a mesma gana por mudanças.

Para participar com o seu projeto, basta se inscrever neste formulário, que leremos com todo o prazer. Após isso, entraremos em contato para divulgarmos seu projeto. A cada texto postado aqui no blog, três novos projetos serão apresentados. Já temos diversas ações incríveis selecionadas, todas com forte idealismo e influência sobre a vida das pessoas. Veja abaixo mais três projetos selecionados.

Confira também o episódio 1 desta campanha

Projeto Luxo no Lixo: reciclando histórias e promovendo cultura

conheca-elas-campanha-de-sustentabilidade-conscientizacao-ambiental-e-lixo-zero

Cláudia Jeanne também já recebeu mais de sete premiações individuais.

Produtora cultural, artista plástica, grafiteira e pesquisadora dos movimentos artísticos urbanos, Cláudia Jeanne, a idealizadora do projeto “Luxo no Lixo” é isso e muito mais. “Trabalho com economia criativa e projetos culturais, pois vivo num local que não tem nenhum equipamento cultural”, afirma Jeanne.

O “Projeto Luxo no Lixo” foi desenvolvido há quatro anos para conscientizar os alunos das escolas municipais de Bela Vista de Goiás sobre a importância da reciclagem do lixo. A iniciativa já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes, apresentando aos estudantes formas de transformar o que consideramos como lixo em objetos artísticos e artesanais, demonstrando que existe vida após o lixo. Se você quiser conhecer mais do trabalho da Jeanne, é só ir na página dela no Facebook!

 Projeto Cidade Limpa: unindo moradores em prol do lixo zero

conheca-elas-campanha-de-sustentabilidade-conscientizacao-ambiental-e-lixo-zero-projeto-social

Márcia viu que a iniciativa precisava engajar e integrar os moradores.

 Com mais de 5 mil habitantes, a cidade de Ponte Alta (SC) nunca esteve tão unida e engajada em favor da sustentabilidade. Tudo começou em 2015, na semana do meio ambiente, quando os moradores do município viram a importância da coleta seletiva e da reciclagem. Desde então, Márcia Ferreira, juntamente com outras pessoas da cidade, criaram o grupo “Cidade Limpa, povo saudável”, no Facebook, para viabilizarem e enfatizarem a necessidade do descarte consciente, além de debaterem assuntos e realizarem ações que visem o bem da região e da sustentabilidade.

Hoje, o projeto incentiva a meta lixo zero, a compostagem caseira, a coleta seletiva e outras ações e está integrado ao “Instituto Lixo Zero Brasil”, que visa articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais, promovendo o lixo zero em diversos segmentos sociais.

A inspiração da Márcia influenciou pessoas a mudarem o seu arredor. Afinal, um mundo melhor começa por nós mesmos. Para saber mais do Projeto Cidade Limpa, é só conferir o Facebook e o Instagram.

Suco Verde Vivo: comida saudável e contato com a natureza

conheca-elas-campanha-de-sustentabilidade-conscientizacao-ambiental-e-lixo-zero-suco-ver-vivo

Empreendedora, chefe de cozinha e oriunda das áreas de artes e design. Áreas que embasaram ainda mais Barsted pela promoção de um mundo mais orgânico.

Com uma imensa vontade de oferecer para as pessoas uma vivência prática de integração com a natureza e de desintoxicação de forma holística, Denize Barsted liderou a criação do projeto “Suco Verde Vivo”. O projeto estimula o veganismo e promove uma alimentação líquida e pastosa, baseada em plantas.

As questões ambientais, na verdade, estão diretamente ligadas a alimentação – Denise Barsted.

Dessa vontade de Denise também nasceu o programa “Raw Vegan Spa Detox Experience”, um evento que tem como objetivo ascender a saúde física e mental dos participantes, promovendo as mais diversas atividades, como relaxamento com caminhada, meditação, yoga, tai chi chuan, massagem, banho terapêutico, dentre muitas outras. “Em um ambiente natural se pode gerar muita consciência, o que gera renovação no corpo e no organismo. Assim, iniciamos a reversão de doenças e diminuímos o estresse, incentivando pessoas a hábitos mais sustentáveis, interna e externamente”, destaca a fundadora.

Denize Barsted estimula as pessoas a mudarem seu estilo de vida e a diminuir toda a tensão provocada pelo cansaço da rotina. Você pode acompanhar mais de perto o projeto pelo Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Se você conhece ou é uma mulher que lidera algum projeto social e ambiental, cadastre-se agora mesmo!

Para participar basta clicar no link abaixo e preencher o formulário que entraremos em contato

> Seu projeto na Beegreen <

Mas corre, que as inscrições se encerram dia 31 de março!

Aproveite e compartilhe esse texto nas suas redes sociais, assim damos voz a mais mulheres e a projetos incríveis! Quer ficar por dentro das nossas ações? É só seguir a Beegreen no Instagram e no Facebook, nos vemos por lá!

Recommended Posts

Deixe um comentário