#ConheçaElas: mulheres que cuidam do mundo

Já parou para pensar em quantas mulheres revolucionárias lutaram para conquistar direitos básicos para cada uma de nós? Simone de Beauvoir, Joana d’Arc, Maria da Penha são só alguns exemplos de resistência e batalha pelo espaço das mulheres dentro da sociedade.

Para garantir que as pautas de igualdade de direitos esteja sempre sendo debatida no mundo é que oito de março é considerado o dia da mulher. A data é para preservar a memória e a relevância dos protestos feministas ocorridos nos séculos XIX e XX no Estados Unidos e na Europa. Este dia também é uma homenagem ao dia 25 de março de 1911, quando cerca de 145 trabalhadores morreram queimados em um incêndio em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque – 125 eram mulheres – resultado das precárias condições de trabalho e segurança.

Também, em 08/03 de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia na época), cerca de 90 mil operárias se rebelaram contra o Czar Nicolau II, devido às más condições de trabalho e toda a precariedade vivida pelo país no período, além da sua participação na primeira guerra mundial. A manifestação entrou para a história como “Pão e Paz” e mostrou ao mundo a força do empoderamento feminino.

mulheres-que-lutam-por-igualdade-social

No entanto, o Dia Internacional da Mulher só foi instituído oficialmente em 1975, com o intuito de rememorar os atos heroicos das mulheres que tinham como o objetivo garantir os direitos políticos e sociais. A data também serve como um parâmetro para ampliarmos os debates sobre a participação feminina no mundo e as formas de acabarmos com qualquer tipo de opressão.

E como somos guerreiras e lutamos por um mundo melhor para todos, para celebrar todas essas conquistas e mostrar que o espírito feminino pode mudar o mundo, nós da Beegreen decidimos criar o movimento #ConheçaElas: mulheres que cuidam do mundo para darmos visibilidade a você, mulher que lidera ou participa de projetos relacionados à natureza ou sustentabilidade.

Como a Begreen foi criada por duas mulheres empreendedoras, Patricya Soares e Jéssica Pertille, dispostas a lutar pela preservação do meio ambiente, sentimos que é nosso dever empoderarmos outras mulheres que possuem uma imensa vontade de fazer do mundo um lugar melhor. E devemos sempre nos lembrar: juntas somos mais fortes!

“Nosso objetivo é criar uma rede com mulheres inspiradoras. Se você tem uma boa história, conte pra gente! Após essa coleta de informações, vamos usar as nossas redes sociais para divulgação, dando visibilidade a esses projetos. Queremos trocar figurinhas, queremos unir forças em busca de um mundo melhor”, enfatiza Patricya.

Se você faz parte de algum projeto de impacto social, ou conhece alguma mulher que o faz, se cadastre no formulário abaixo ou compartilhe esse texto com ela. Nós vamos conhecer todos os inscritos, suas atividades e seus impactos na sociedade e no meio ambiente para produzirmos conteúdos detalhados sobre a atuação de cada um, com muito carinho, para darmos mais visibilidade sobre cada causa defendida.

Para participar basta clicar no link abaixo e preencher o formulário que entraremos em contato

Seu projeto na Beegreen <

Mas corre, que as inscrições se encerram dia 31 de março!

Conhece alguma mulher incrível que defende uma causa ambiental e/ou social? Então manda esse texto pra ela inscrever o projeto na nossa campanha! Aproveita e também compartilhe o texto nas suas redes sociais, assim damos voz a mais mulheres! Quer ficar por dentro das nossas ações? É só nos seguir no Instagram e no Facebook.

Recommended Posts
Showing 3 comments
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário