A relação das crianças e do grupo da melhor idade com o canudo de inox

O Canudo de inox é a ferramenta perfeita para evitar os descartáveis plásticos e faz sucesso entre pessoas de qualquer idade, mas a relação que as crianças e a boa idade têm com ele é bem diferente. O canudo além de facilitar a ingestão de alguns alimentos, traz feedback sensorial, fortalece diversos músculos (os mesmos utilizados para a mastigação e a fala) e ajuda o sistema motor.

Para as crianças

IMG-20180810-WA0004

A maioria dos bebês são capazes de beber em um canudo com 9 meses de idade, a dica inicial é começar praticando com líquidos mais espessos até que o seu pequeno pegue o jeito certo. A princípio, pela deglutição ser um processo que exige coordenação, a criança deve estar sentada e o uso do canudo de inox deve ser feito sob supervisão dos pais e nunca dentro de veículos em movimento. Dica: Segure o canudo com o dedo cerca de uma polegada a baixo da boca do bebê para que você possa controlar a quantidade de líquido a ser ingerido.

Qual é o canudo de inox indicado para cada idade?

De 9 meses a 4 anos indicamos o uso do canudo de inox com 16 cm de comprimento, pois facilita no manuseio e na sucção dos pequenos devido ao seu tamanho reduzido.

De 4 a 10 anos indicamos o canudo de inox curvado ou o modelo reto, vai depender da preferência dos pequenos, que tal você pedir uma sugestão para eles? Temos certeza que a aceitação é garantida!

Saiba mais sobre os modelos de canudos de inox Beegreen e suas indicações de uso neste link.

O grupo da melhor idade

“Tenho a idade em que as coisas se olham com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.”, José Saramago.

IMG-20180719-WA0006

Envelhecer é um privilégio, uma consequência da passagem da vida que traz, com ela, diversas mudanças físicas. Algumas pessoas do grupo da melhor idade têm dificuldades em tomar líquidos em copos, assim como outras dificuldades físicas e motoras. Por isso, indicamos a utilização do canudo de inox curvado (com 20 cm de comprimento e formato curvo), que facilita na hora de tomar líquidos sem precisar segurar com as mãos. Porém, há quem prefira o canudo de inox reto ou o canudo de inox para shakes, pelo diâmetro ser maior e proporcionar uma melhor sucção.

Orientações importantes:

– Nunca deixe a criança ou bebê utilizar o canudo sem supervisão do responsável;

– Nunca use o canudo em veículos em movimento;

– Não permita que a criança corra ou ande com o canudo na boca;

Recommended Posts
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário