4 passos para fazer incenso natural caseiro

O uso de incensos é positivo para aromatizar o ambiente e também auxilia na energização do local e das pessoas. E ao invés de comprar incensos prontos, que tal aprender a fazer seu próprio incenso natural caseiro para potencializar o bem estar em sua casa ou escritório? Confira nosso guia abaixo!

incenso natural 1

Incensos naturais são alternativas sustentáveis para o bem estar de sua casa.

   

Por não serem submetidos a nenhum tipo de processo químico, os incensos naturais não apresentam risco à saúde e mantêm os benefícios das ervas por completo!

Além de deixar o ambiente cheiroso, o incenso é um forte aliado para a purificação do local. Mas para que isso aconteça de maneira correta, é importante que você escolha quais ervas utilizar de acordo com seu propósito e intenção. 

O seu incenso caseiro pode contar com uma única planta ou até mais para potencializar ou complementar seus efeitos. 

Anote o passo a passo:

1. Você pode encontrar as ervas com seus amigos e família ou até mesmo dando uma volta pelo bairro e pedindo aos vizinhos. Existem grupos em mídias sociais que podem te ajudar e até mesmo grupos de whatts do bairro.

Escolha as ervas de acordo com suas intenções e preferência de aromas. – priorize plantas cultivadas de maneira caseira e orgânica como:

Alecrim
Lavanda
Alfazema
Arruda
Manjericão
Hortelã
Entre outras

incenso natural 2

Encontre ervas que lhe agradam

              2. Corte as ervas escolhidas no tamanho de aprox. 10-15 cm. Junte-as e amarre utilizando o barbante. É importante que você as enrole quantas vezes for necessário para conseguir firmeza, desta forma o incenso irá queimar muito melhor.

incenso natural 3

Corte e amarre as ervas para começar seu incenso natural

           3. Deixe os incensos secando em um lugar seco e arejado. Levará cerca de duas semanas até eles estarem prontos para queimar (até as folhas ficarem secas).

incenso natural 4

Deixe seus incensos secando

             4. Na hora de acender o incenso, você vai precisar de um incensário ou recipiente próprio. Deixe em uma superfície segura, longe de materiais inflamáveis. Com um fósforo, queime o incenso começando pela extremidade em que o primeiro nó foi dado e aguarde até que ele acenda bem antes de deixá-lo consumindo.

como fazer incenso natural 5

Acenda o incenso para usufruir dos aromas e energias positivas das ervas

Obs.: Se sua intenção é purificar as energias da sua casa, o ideal é que você caminhe por todos os ambientes com o incenso na mão. Lembre-se de deixar todas as janelas abertas para que as energias negativas tenham por onde sair. Após isso, pouse o incenso no incensário e deixe ele queimando. (fonte: Homify)

Viu como é fácil e prazeroso deixar sua casa ou ambiente de trabalho energizado e mais sustentável para 2021?

Conte com a Beegreen para mais conteúdos de bem estar e sustentabilidade. Se inscreva em nossa newsletter e visite nossa loja online para conhecer nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os produtos

Precisa de Ajuda?