Higienização dos Canudos de Inox Beegreen

Muitas pessoas já estão familiarizadas com este genial produto que é o canudo de inox reutilizável. Com mais vantagens que os canudos descartáveis, como a sua capacidade de reduzir desperdícios em estabelecimentos, bem como, de lixo impactante à fauna marinha. Como os talheres, eles precisam ser lavados e acondicionados de forma correta! Parece uma tarefa difícil, mas estando preparado, a higienização é bem simples! Quer saber como manter seus canudos sempre limpinhos? Segue dicas abaixo:

1 – Após o uso do canudo, utilize água corrente ou deixe de molho em um recipiente com água e sabão. Este procedimento evita que fibras de frutas sequem, facilitando os demais processos.

2 – Após o primeiro enxágue, utilize a escova de limpeza lavando um a um, inserindo de um lado e do outro. Você pode utilizar sabão na escova também.

3 – Após essa lavagem, enxaguar com água corrente e deixar escorrer e secar.

Ficou com dúvida? Dá uma olhada no vídeo abaixo:

 

Obs.: Os canudos também podem ser lavados em máquina de lavar.

Fácil, não é? E para lavar e acondicionar os canudos de inox em restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos em geral? 

canudo_lavagem2

1 – Estabelecer um recipiente com água e detergente para deixar de molho após a recolha nas mesas para evitar a secagem de fibras de fruta, por exemplo e facilitar a lavagem.

2 – Após o molho, lavar em máquina industrial como um talher comum ou utilizar a escovinha higiênica lavando um a um, inserindo a escova de um lado e do outro.

3 – Após essa lavagem, enxaguar com água corrente e deixar escorrer e secar.

Acondicionamento dos canudos de inox

Para evitar que suje ou pegue poeira, sugere-se adotar um recipiente que caiba os canudos deitados, cobertos por um pano limpo e seco.

Observações: Pode ser importante manter o procedimento de higienização impresso no estabelecimento para casos de vistoria da vigilância sanitária.

 Solução caseira para limpeza e removedor de manchas do inox

½ xícara de álcool

½ xícara de vinagre branco

½ litro de água

Suco de um limão espremido e coado

Recommended Posts

Deixe um comentário