Brincadeiras diferentes e ecológicas para as crianças

Nada melhor do que brincar, não é mesmo? Melhor ainda se for de forma ecológica, com brinquedos duráveis e livres de BPA para fazer a criatividade fluir na molecada. Que tal propor brincadeiras novas?

Bolhas de sabão

Os Canudos de Inox Beegreen também podem servir para as crianças brincarem, que tal usá-los para fazer bolhas de sabão? Para isso acontecer basta colocar um pouco de água e sabão em um pote e mergulhar a ponta do canudo no líquido e depois é só assoprar, certeza que a molecada vai adorar.

Escultura com argila

Normalmente é encontrada em papelarias e lojas de artesanato. A argila é natural e muito simples de ser manuseada. Para isso,  corte um pedaço da massa, pegue um prato pequeno com água e comece a amassar. Primeiro é preciso apertar bastante a argila, molhando um pouco, até que ela fique bem lisa e maleável. A maneira mais fácil de começar qualquer forma é fazendo uma bola. Ela pode ser moldada entre as mãos, em movimentos giratórios, ou sobre o chão. Dessa bolinha podem sair todas as formas que a criança quiser. Após a criação da escultura basta colocar para secar na sombra. Uma boa ideia é sugerir que as crianças façam esculturas relacionadas ao meio ambiente.

Fonte: Green Nation

Artesanato com sucata

Foto: Atelier de Educadores

Foto: Atelier de Educadores

Crianças costumam gostar de artes não é? Ao invés de jogar fora materiais recicláveis você pode ajudar seus filhos a fazer arte com elas. Um caixão de feira, por exemplo, pode ser pintado e virar uma mesa.

Fonte: Green Nation

Brinque de jardinagem e plantação

Crianças que vivem em cidades não têm muita oportunidade de ter contato com a natureza. Podemos aproveitar o período de férias para propiciar esse momento. Plantas, árvores, e até um feijão no algodão, podem despertar e conscientizar as crianças.

Fonte: Okisigeno

Aprenda origami 

Aprenda a fazer origamis e faça uma oficina com as crianças.

Fonte: Okisigeno

Quer saber mais formas de interagir com o seu pequeno? Dê uma olhada em outras dicas clicando aqui.

Leia + + + A relação das crianças e do grupo da melhor idade com o canudo de inox

 

Tópicos recentes

Deixe um comentário