ÁGUA LIVRE: UM DIFERENCIAL PARA SEUS EVENTOS

Você sabia que o conceito de água livre surgiu da ideia de oferecer uma via alternativa à agua engarrafada, seja em copos ou em garrafas reutilizáveis e duráveis? Afinal, já pensou quantas embalagens são descartadas após um grande evento? Ou mesmo em um evento de menor capacidade? O resultado é sempre um amontado de plástico usado uma única vez, pronto para o descarte e que sem a devida atenção do evento, podem ir parar em aterros sanitários.

A necessidade de conscientização do público em geral para a redução do consumo de produtos plásticos de uso único (sacolas, garrafas pet, copos), tem sido constantemente reiterada, mas será que estamos fazendo a nossa parte? Refletindo sobre o dia a dia, uma excelente forma de contribuir é andar com a sua própria garrafa de água ou copo durável e encher quando necessário. Falando nisso, você sabia que todas as empresas precisam ter no mínimo um bebedouro? Isso contribui para a saúde e bem-estar dos colaboradores, além de que, já imaginou a economia no final do mês, ao parar de comprar água mineral engarrafada?

Viu só?! Adotar hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho é fácil. Basta manter sua própria garrafa ou copo, evitando o uso de copos e garrafas descartáveis. Mas em um evento, como podemos nos adaptar? Afinal, quando organizamos uma festa, uma confraternização ou mesmo um evento de maiores proporções precisamos agradar a todos os convidados.

agua 11

Sendo assim, uma alternativa às garrafas e aos copos descartáveis nos eventos são as Estações de Água Livre da Beegreen. Elas oferecem água filtrada e de qualidade, e a temperatura também pode ser adaptada ao clima. Revolucionário, não é mesmo? E o mais interessante é que essa ideia já é praticada e bem adaptada em outras partes do mundo.

agua 111

A Universidade de Califórnia de São Francisco, nos Estados Unidos, em parceria com a comunidade e poderes locais e impulsionados pela ideia de oferecer água livre e de qualidade, criou as public water stations (estações de água pública). Como relatam, o objetivo é oferecer, a partir de 2018, a possibilidade de que toda a vizinhança possa encher suas garrafas e copos em diversos pontos da cidade. Além dessa iniciativa, várias outras existem para garantir o bem estar das pessoas na possibilidade de se hidratarem sem custo e de diminuir o gasto com a compra de água engarrafada.

É importante destacar que além de incentivar um hábito saudável (a substituição de sucos industrializados e refrigerantes por água), as estações de água livre são eco friendly. Nós, da Beegreen acreditamos nessa ideia e disponibilizamos essa opção para você. Facilmente ligada à rede municipal de água potável e sem contraindicação, a estação de água livre faz sucesso por onde passa.

E você, está disposto a surpreender o seu público? Faça a diferença no seu evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os produtos

Precisa de Ajuda?