A popularização das compras online criou um novo termo em inglês, que vem sendo amplamente utilizado: o unboxing, que nada mais é do que ato de “desembalar novos produtos”. Essa prática, geralmente vem recheada de fitas plásticas, isopor e plástico bolha! Entretanto, aqui na Beegreen®, o unboxing é sustentável! Sabe porque?!

Por que ao contrário de grande parte das empresas em suas encomendas, a Beegreen® opta por não utilizar itens plásticos e substitui por opções em papel e sem preenchimento da caixa – afinal, nós somos uma empresa sustentável e sempre prezamos por opções livre de plásticos! 

Mas, e a caixa de papelão em que chegaram seus produtos? Será que é possível reutilizá-la e dar novo significado a ela após o seu primeiro uso?

É possível sim!

E foi com esse intuito que desenvolvemos o Unboxing Sustentável da Beegreen®, focado na reutilização da caixa de papelão recebida, para a organização de itens para o futuro encaminhamento correto de alguns itens de difícil reciclabilidade, auxiliando você a praticar a logística reversa desses materiais. Sabe aqueles itens como pilhas, baterias, lâmpadas que você não sabe o que fazer? É sobre isso que iremos tratar! 

Confira nossas dicas: 

Pilhas usadas

As pilhas ainda são necessárias para alguns brinquedos e itens eletrônicos como, mouse óptico e controles remotos. Sabemos que elas não devem ser destinadas junto com o resíduo reciclável e nem ao orgânico pois contaminam o lençol freático. 

Mas então como posso destinar corretamente as pilhas? Pode demorar meses até juntar uma boa quantidade. Então, é importante juntar todas elas numa única caixa!

Utilize a caixa de papelão recebida para colocar todas as pilhas usadas de sua casa. Identifique-a e informe a todos sobre esta prática do unboxing sustentável!

E depois de juntar muitas pilhas, onde destinar?! Vários locais recebem este tipo de material, como lojas de materiais de construção, supermercados, shoppings e até mesmo campanhas da prefeitura da sua cidade. Procure saber onde é possível a entrega para quando sua caixinha encher, poder destinar corretamente!

pilhas usadas

Lâmpadas queimadas

O advento das lâmpadas LEDs reduziu bastante a quantidade de lâmpadas a serem descartadas. Mas elas ainda existem e também não podem ser destinadas junto ao resíduo comum ou reciclável, já que causa danos ambientais além de acabar machucando os trabalhadores da coleta, já que são facilmente quebráveis.

A dica é utilizar a nossa caixa de papelão do unboxing sustentável, para guardar as lâmpadas pequenas queimadas de sua casa e seguir a mesma dica das pilhas, procurando saber onde é possível fazer a entrega para reciclagem.

lâmpadas usadas

Remédios vencidos

Quem nunca se deparou com uma montoeira de remédios vencidos? 

Sabemos que não é bacana jogar remédios líquidos ou sólidos no vaso do banheiro, pois estes componentes acabam parando na estação de tratamento (quando há) e posteriormente em nossos rios contaminando toda a vida aquática com hormônios, antibióticos, entre outros.

Separe os remédios vencidos na caixa de papelão recebida do unboxing sustentável e destine-os em um local autorizado como, por exemplo, as farmácias.

remédios vencidos

Papéis

Estamos cada vez mais digitais, mas a presença do papel ainda é forte em nossas vidas. E para organizar e dar destinação correta, é importante que os papéis se mantenham limpos e se estiverem todos juntos, facilita sua chegada à reciclagem!

Por isso, junte papéis de contas domésticas, boletos, correspondências, entre outros, dentro da caixa de papelão do unboxing sustentável e de tempos em tempos, revise-os para conferir se já pode ser destinado para a reciclagem.

papeis velhos

Lápis e Canetas Velhas

Volte e meia nos deparamos com uma caneta que parou de funcionar, não é mesmo? Ou quando fazemos uma limpa no quarto das crianças, encontramos diversos lápis de cor e canetinhas que poderiam ser doados ou reciclados. 

Estes itens também são de difícil reciclabilidade, pois se descartados na lixeira comum, por serem pequenos demais e em pouca quantidade para serem reciclados, as cooperativas acabam descartando por não ter valor de mercado.

Para evitar isso, busque juntar estes itens na caixinha de papelão do unboxing sustentável e faça uma doação daqueles que ainda possuem usabilidade. Você pode buscar projetos em sua cidade que recebam estes itens ou participar do programa TerraCycle, por exemplo, que oferece programas de reciclagem gratuitos financiados pelas marcas e fabricantes, como a Faber Castell.

canetinhas antigas

Gostou das nossas dicas?!

Compartilhe seu unboxing sustentável e como está reutilizando a caixinha recebida da @beegreenbr para inspirar ainda mais pessoas a adotarem novos hábitos sustentáveis no ambiente urbano!

A Beegreen® é uma empresa desenvolvedora e distribuidora de produtos sustentáveis feitos no Brasil para evitar o plástico descartável. Visite nossa loja online e confira nossas novidades!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os produtos

Precisa de Ajuda?