Nova York proíbe garrafinhas de shampoos e condicionadores plásticos dos hotéis, evitando que toneladas de plástico acabem nos oceanos.

Nova York é o segundo estado a proibir o uso de frascos plásticos de toalete descartáveis ​​nos hotéis, com previsão de entrada em vigor a partir de 2024.

O estado de Nova York aprovou uma legislação que eliminará milhões de frascos plásticos de toalete descartáveis ​​dos hotéis. Os projetos de lei S543 e A5082 – liderados pelo senador estadual Todd Kaminsky e o deputado Steve Englebright – proíbem hotéis e motéis de fornecer garrafas plásticas de plástico descartáveis ​​menores que 350ml em quartos de hóspedes.
As novas leis entram em vigor em 1º de janeiro de 2024 para todos os hotéis com mais de 50 quartos e um ano depois para todos os hotéis menores.

Aproximadamente 8 a 10 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos do mundo todo ano, onde ameaçam a vida marinha. Nos últimos anos, relatos e imagens de animais sofrendo inundaram a Internet, muitos mostrando baleias com estômagos cheios de plástico, tartarugas com canudos de plástico enfiados nas narinas e peixes embrulhados em anéis de plástico. Uma foto famosa postada no Instagram em 2017 mostrou um cavalo-marinho na costa da Indonésia segurando um cotonete de plástico na cauda.

Reduzir os plásticos descartáveis ​​é vital na luta contra a crise climática – o plástico é uma importante fonte de emissões de carbono e uma âncora financeira para a indústria de combustíveis fósseis. Esta nova lei aborda o problema cada vez maior associado aos resíduos de plástico e evitará que dezenas de milhões de garrafas plásticas se tornem um fardo de resíduos em Nova York todos os anos, Eric A. Goldstein, Advogado Sênior e Diretor Ambiental da Cidade de Nova York em Recursos Naturais Conselho de Defesa.

Shampoos e Condicionadores Ecológicos

Redes de hotéis dispensam plástico descartável

Assim que for sancionada como lei, Nova York se tornará o segundo estado do país a decretar tal proibição. Em 2019, o estado da Califórnia decretou a proibição de garrafas plásticas de toalete descartáveis, com início em 2023.

Nos últimos anos, várias grandes redes de hotéis começaram a adotar alternativas reutilizáveis. Em 2019, a Marriott, a maior rede de hotéis do mundo, se comprometeu a interromper o uso de mini frascos de plástico de higiene em todas as suas 7.000 propriedades até dezembro de 2020. A empresa estima que evitará cerca de 500 milhões de resíduos de plástico todos os anos. O anúncio seguiu um compromisso semelhante do InterContinental Hotels Group, que possui as redes Holiday Inn e Crowne Plaza, bem como Walt Disney Co. e Hyatt Hotels.

 

Por Nicole Axworthy, via VegNews

Todos os produtos

Entre em contato!