Produtos de higiene naturais para cachorros e gatos

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas até o nosso animalzinho de estimação gera lixo e nós somos os responsáveis por isso. Eles também consomem diversas embalagens plásticas desnecessárias e assim como nós também podem se tornar lixo zero. Quer tornar a vida do seu animalzinho mais sustentável? Que tal fazer o próprio produto de higiene e limpeza do seu pet, além de ser natural, é ecologicamente correto. Anota as dicas:

Pasta de dentes caseira para cães e gatos: Você vai precisar de um recipiente de vidro com tampa para armazenar e uma colher.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

  • 1 gotinha de óleo essencial de menta

Receita: Misture tudo até formar uma pasta homogênea, depois guarde em um recipiente com tampa e reserve na geladeira por até 20 dias. Obs: Pode ser utilizada todos os dias ou em dias alternados. Dica: Caso seu pet esteja com a gengiva inflamada, adicione à pasta 10 gotas de própolis verde e ½ colher de chá de açafrão-da-terra em pó (cúrcuma).

Fonte: http://anpetalimentacaonatural.com.br/

Foto: http://www.lifewithdogs.tv/2016/05/serena-hodson-what-makes-a-pet-photographer-click/

Foto: http://www.lifewithdogs.tv/2016/05/serena-hodson-what-makes-a-pet-photographer-click/

Banho a seco: Você vai precisar de uma vasilha para polvilhar (como um saleiro, por exemplo), escovinha para pelos de animais e uma toalha.

Ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio

Receita: O bicarbonato tira a oleosidade dos pêlos e age como bactericida, além de absorver odores ruins. Antes de aplicar, é necessário escovar bem os pêlos do cachorro (no sentido contrário) para remover impurezas e facilitar o acesso à pele. Após isso, basta polvilhar um pouco de bicarbonato pelo corpo, mas não na cabeça. Deixe agir por 5 minutos e remova com uma toalha.

Banho de filhote: Você vai precisar de um balde e uma toalha.

Ingredientes:

  • 2 medidas de água

  • ½ medida de vinagre

  • ½ medida de álcool

Receita: Numa vasilha ou balde misture os ingredientes acima e com um paninho umedecido passe nos pelos do seu pet (menos perto do olho e nariz).

Fonte: https://gatinhobranco.com/?p=1342

Obs: As duas últimas receitas são indicadas apenas para cães.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os produtos

Precisa de Ajuda?