Como trazer mais pessoas para o lado da sustentabilidade?

Quanto mais pessoas se juntam à causa sustentável, mais ela ganha força. Por isso, preparamos dicas para você saber como influenciar pessoas a entrar na onda do consumo consciente e da sustentabilidade. Vamos tratar o planeta com mais respeito e carinho! 

A sustentabilidade é uma pauta muito importante para a sobrevivência da nossa espécie. Diversas pessoas e organizações têm repensado e ressignificado o consumo. Se você também está engajado nessa causa, parabéns, você é uma inspiração!

E, sendo uma inspiração, você possui um enorme potencial de incentivar mais pessoas a entrar nesse movimento. Mas como fazer isso? Como ir além e inspirar os amigos e parentes a se unir ao movimento sustentável? Para te auxiliar, separamos algumas dicas e argumentos para tornar essa tarefa mais simples. Confira! 

Reciclagem para iniciantes 

Aquela máxima “ninguém nasce sabendo” se aplica muito para pessoas que estão dando os primeiros passos rumo a um estilo de vida mais ecologicamente correto. Por isso, aproveite para ensinar! Uma das primeiras atitudes eco-friendly é começar a separar e reciclar o lixo. Tente convencer sua família e amigos a encaixarem essa atitude nas demais tarefas do cotidiano!

Fale com seus amigos e família sobre os benefícios de reciclar o lixo, argumentando também que essa é uma tarefa menos complicada do que parece ser. Bom começo, não é mesmo?

Paciência é a chave

Na busca por um estilo de vida sustentável, cada pessoa possui um ritmo e perspectiva diferente. Dessa forma, a dica principal é exercitar a paciência e evitar julgamentos

Sua paixão pela sustentabilidade deve ser um exemplo para outras pessoas e não um bloqueio. Por isso, mantenha sempre uma atitude positiva, parabenizando sua família e amigos por pequenas mudanças de hábito. Afinal, aquela outra máxima também vale: “apanham-se mais moscas com uma colher de mel do que com vinte barris de vinagre”.

Presentes ecológicos 

Outra forma interessante de tornar as pessoas confortáveis com um estilo de vida ecologicamente correto é presenteá-las com produtos e objetos sustentáveis. Canudos de inox e garrafas d’água para substituir canudos de plástico e copos descartáveis, ou ainda cosméticos veganos e cruelty-free são boas sugestões. Tudo isso numa ecobag maravilhosa, por exemplo. Tem como não adorar?

Diálogo sobre impactos ambientais

Muitas pessoas não compreendem a importância de discutir hábitos de consumo conscientes. No entanto, você tem o poder de mudar essa realidade. Debata, com as pessoas do seu meio social, as ações e consequências que nossos atos têm na natureza a longo prazo. Fale sobre o aquecimento global, mudanças climáticas ou o tempo de degradação dos materiais, por exemplo. Mostre que cuidar do planeta é também cuidar das próximas gerações.

Compartilhe conteúdo sobre o assunto

A Internet é um lugar incrível para compartilhar informação sobre todos os tipos de assunto. A sustentabilidade não deve ser uma exceção: há uma grande quantidade de sites, blogs e perfis em redes sociais especializados nisso. Não deixe de enviar textos e vídeos interessantes para que essa mentalidade possa ser difundida. Ah, vale também mandar o blog da Beegreen, viu? <3

E aí, gostou desse artigo? Então compartilha com os seus amigos nas redes sociais! Aproveite e nos siga no Instagram e no Facebook, para ficar por dentro das nossas ações. Lembre-se: a mudança de hábito começa com você!

Recommended Posts
Comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um comentário